Projeto

UM DESIGN ELABORADO GERA PERCEPÇÃO DE VALOR AO PRODUTO

Wendell Melo

Resumo

Introduzir um conceito para os produtos de pequenas empresas, empreendedores ou negócios local, através da produção de peças gráficas para a web (redes sociais). Apresentar a importância do designer gráfico, derrubando a mística de um trabalho caro e fazer perceber como o design pode levá-los a outro nível de mercado.

Introdução

Está ficando mais comum a falta de preocupação das pequenas empresas em apresentarem seus produtos e/ou marca de forma mais profissional. As informações ficam confusas e amadoras, baixando a percepção de valor.

Na internet existem diversos apps que auxiliam o usuário a elaborar uma comunicação. E por acreditarem que estão economizando, continuam fazendo sem nenhum conhecimento técnico. Acabam tendo baixas respostas, por produzirem um material sem conceitos e valores.

Justificativa

O mercado é carente em conhecimento para perceber os benefícios do trabalho do designer gráfico (profissional qualificado). Quando a pequena empresa e/ou empreendedor percebem a evolução que acontece depois que é realizado algum trabalho, esse serviço é observado com uma compreensão maior. O design passa a fazer sentido e ver o produto tomando um forma profissional desperta uma emoção incrível.

Objetivos

Objetivos gerais:

Conscientizar o público da importância do designer junto ao negócio, educar e desmistificar que o serviço do designer gráfico é caro ou que é irrelevante para o mercado.

Objetivos específicos:

  • Alcançar 10 participantes;
  • Conscientização da importância do designer gráfico;
  • Respostas significativas com as artes;
  • Percepção de valor do produto;
  • Apresentação profissional.

Procedimentos metodológicos

A prioridade é que o projeto inicie no Bom Jardim e adjacências, mas abrange toda Fortaleza, envolvendo pequenas empresas e empreendedores. Buscando participantes que se encaixe no perfil do projeto, via internet (redes sociais) ou indicação.

Marcaremos uma reunião individual para conhecer as necessidades e ideias. Serão produzidas 03 artes (Anúncios para redes sociais – Layout simples), separadas em: 01 Story, 01 feed e 01 vídeo (formato GIF), onde esse último o participante escolhe por postar em seu story ou feed.

Na reunião debateremos o conteúdo dos posts com o participante, assim podemos extrair o máximo de informações para trazer o melhor resultado.

Todo o conteúdo proposto neste projeto é para web, assim os custos serão zero para o participante.

 Cronograma

A captação de participantes terá início de 15 à 22 de outubro ou até incluir 10 interessados. O desenvolvimento das peças são agendadas, após reunião e briefing respondidos para serem postadas até 30 de novembro.

Avaliação/Análise de dados

Ao fechamento do trabalho desenvolvido com cada participante marcaremos uma nova reunião, será feito um comparativo levando em consideração os layouts desenvolvidos, as respostas obtidas (métricas das redes sociais) e a percepção de valor.


Para participar preencha as informações abaixo:

    Privacy Settings
    We use cookies to enhance your experience while using our website. If you are using our Services via a browser you can restrict, block or remove cookies through your web browser settings. We also use content and scripts from third parties that may use tracking technologies. You can selectively provide your consent below to allow such third party embeds. For complete information about the cookies we use, data we collect and how we process them, please check our Privacy Policy
    Youtube
    Consent to display content from - Youtube
    Vimeo
    Consent to display content from - Vimeo
    Google Maps
    Consent to display content from - Google