Devemos pensar em comunicação como investimento e que trará novas receitas. Muitos dados nos fazem refletir, principalmente no quanto o investimento em comunicação, sobretudo no ambiente digital, tem se revelado cada vez mais como um daqueles recursos indispensáveis quando o assunto é potencializar resultados.

Se você pensa que porque sua empresa iniciou o funcionamento a pouco tempo não precisa investir em comunicação, você está muuuuito enganado!!! Ao contrário do que muitos pensam, nesse momento esse tipo de investimento deveria ser prioritário. Pois, as empresas precisam mostrar quem são, definir seu público-alvo e se posicionar no mercado.

É por isso que empresas já consolidadas no mercado investem de 6 a 12% do faturamento. Porque seus consumidores já conhecem a marca. Elas já passaram por esse primeiro processo de focar uma quantia maior investindo em comunicação.

Enquanto isso empresas jovem e pouco conhecida devem investir de 12% a 20% do faturamento. Nesse momento a marca precisa investir pesado em comunicação. Porque é através dele que a empresa ganhará mais engajamento dos seus consumidores. Além de autoridade e maior visibilidade.

Assim conforme a empresa cresce essa porcentagem tende a diminuir, mas isso não quer dizer que o valor do investimento será ser menor. Mas, claro que será proporcional as metas da empresa.

Pois, para se destacar da concorrência e se manter competitivo o negócio é ser arrojado e não deixar de investir. Já que é um incremento necessário, pois traz um bom retorno nas vendas, além de aumentar a percepção da marca. Percepção essa que só é possível por causa desse investimento e que ainda será responsável por muitas vendas indiretas no futuro.